Nova York – as crianças vão curtir andar de bicicleta

Padrão

Andar de bicicleta é sempre muito divertido para todos e Ny tem muiiitas opções para uma voltinha de bike, mesmo que os seus pequenos sejam ainda muito pequenos.

Chelsea Pier 84

No Chelsea Pier 84 tem uma loja do Bike and Roll* onde é possível alugar bicicletas para dois adultos, para um adulto e uma criança, cadeirinhas para os pequenos, traillers para os pequenos e quadriciclos.

bike attachment bike trailler

Esta loja-quiosque fica às margens do Rio Hudson, em cujo calçadão é possível pedalar até o Battery Park ou em direção ao norte da ilha até onde aguentarem.

Além de divertido é um belo percurso cheio de belas vistas e belas fotos.

Além do aluguel de bicicletas dos piers de Chelsea saem também passeios de barcos que fazem tours em torno da ilha de Manhatan, inclusive alguns deles passam aos pés da Estátua da Liberdade – para aquela foto famosa.

E já que você está em Chelsea, o bairro do momento (2012), lá estão o mercado de Chelsea e a High Line – uma área de caminhada resultado de projeto de recuperação urbana de uma área sobre os trilhos de trens que já não circulam mais.

Use elevadores a partir da calçada e suba para caminhar no High Line pela área revitalizada e com vista para o rio Hudson.

High LIne

De volta à rua entre no Chelsea Market, que tem opções de comidas boas e baratas, na região da Hudson St com a 13W, perto do rio Hudson. Mais sobre comer em Chelsea aqui.

Central Park

Também nas calçadas do Central Park, na altura da 59th/Central Park St tem opção de aluguel de bicicletas. Tenho a impressão que são “representantes” de lojas de aluguel de bicicletas do entorno que levam algumas para as calçadas do Central Park.

Nunca percebi o aluguel de traillers ou cadeirinhas para crianças menores, mas… você está na América e imagino que seja só mencionar o desejo que em 20min. será atendido. Aposta minha 🙂

* a menção a esta loja não é uma patrocinada, é apenas uma indicação de algo que usei e me agradou a possibilidade de alugar estes complementos mais incomuns e perfeitos para as crianças;

Deixe um comentário