Disney – qual escolher? Paris

Padrão

Ulalá! Paris, umas das cidades mais lindas do mundo… e ainda tem dois parques Disney! Então se seu problema é levar as crianças à Disney, Paris está no páreo! As vantagens de Paris

1-    é de longe o destino com mais atrações culturais e variadas: as crianças veem as múmias e a Monalisa no Louvre; visitam o quarto de Maria Antonieta em Versailles; visitam o túmulo de Napoleão ou seu Arco do Triunfo; andam de barco no Senna; acendem velas em Notre Dame; brincam nos carrosséis e praças espalhadas por toda a cidades… Destino de férias perfeito!

2-    e tem mais, além dos dois parques Disney tem o parque do Asterix, também na região metropolitana – cheque as datas pois ele fica fechado durante o inverno;

3-    há tanto o que fazer lá que encaixar os parques em poucos dias é até difícil. E believe me, as crianças até se esquecem deles!

4-    apesar das cerca de 11 horas de voo a maior parte dos voos chega no começo da tarde, o que ajuda a regular o fuso horário mais facilmente do que na Califórnia. Mais dicas aqui;

5-    Paris é um passeio de muitas caminhadas, muito uso de metrô e carrinho de bebê – se for o caso; As desvantagens de Paris

1 – inglês é essencial e se for possível um: “Pardon, Je ne parle pas français”;

2 – durante o inverno as temperaturas podem ficar bem baixas, perto de 0oC. Embora não seja comum nevar, pode acontecer de nevar (nunca tive o privilégio de ver Paris nevada…😦  ).

3 – a comida não chega a ser difícil, longe de ser traumática e ninguém vai ser obrigado a comer foie gras, no entanto é preciso alguma flexibilidade e disposição para experimentar coisas novas. Por outro lado, entrecorte com batatas fritas e o crepe de chocolate sempre salvam o dia, tá?

4 – como é um destino para ser percorrido à pé e de metrô/ ônibus, alugar carro por lá dá um trabalho danado – não é fácil estacionar, há transito, as ruas são estreitas. Esqueça o carro, melhor caminhar.

5 – franceses têm fama de não gostar de crianças. Não posso dizer isso porque nunca vivi nada que justificasse afirmar tal coisa, mas é verdade que é um país de pessoas mais contidas, mais velhas e mais… educadas… Então confusão demais, vozes muito altas, barulhos exagerados, comportamento inapropriado causam desconforto àqueles do entorno. Isso é mais preocupante quando as crianças estão acostumadas a chiliques ou escândalos, aí sim é preciso “regular” as crianças – mais aqui. Mas não se intimide se suas crianças sabem se comportar em diferentes situações e obedecem as orientações, keep in mind: crianças se cansam, têm fome e choram (não estou falando de chiliques) em todo o mundo, inclusive em Paris. Neste caso seus filhos serão bem vindos e você também voltará sem ter o que dizer a respeito do tema.

Meu voto…

Meu voto é sempre Paris…, depois a Califórnia… apesar de parecer uma viagem mais difícil ela é muito mais rica do ponto de vista cultural e acredite: as crianças amam! Amam inclusive os museus e as muitas histórias de reis, rainhas, Napoleão ou Victor Hugo. Elas ficaram  “amigas tão próximas” de Maria Antonieta que não tive coragem de contar o desfecho final da história, a última cena do último capítulo deixei para as aulas de história da escola.

E os dois parques da Disney? Ah, pois é! Os parques são ótimos, parecidíssimos com os parques de Los Angeles. Tem um que é a versão Magic Kingdom com o castelo, carrossel, Space Mountain (que segundo os maiores é a melhor delas), as paradas, It’s a Small World, o brinquedo da Branca de Neve, o brinquedo do Dumbo, a montanha russa do Velho Oeste… Enfim, o Magic Kingdom com alguma variação.

O castelo da Bela Adormecida em Paris Tem também o Walt Disney Studios que tem o tapete mágico do Aladin, a montanha russa Aero Smith (que é super radical), a montanha russa do “cachorro maluco” para os pequenos, a Casa do Mickey, o brinquedo do McQueen e as paradas e shows. Enfim, um mix de coisas legais que preenchem um dia inteiro. Remy do desenho Ratatouille Passamos horas muito divertidas lá. Encontramos o Mickey, as princesas, o Remy do Ratatouille, andamos de montanhas russas, tiramos fotos, comemos fish and chips.IMG_3162 Mas preciso confessar que os parques não foram o centro de nossas férias. Não que não sejam legais, mas porque Paris é muiiiito mais legal! E são as crianças que acham isso, tá?IMG_9546 Na lista das coisas mais legais de Paris os parques figuram mais ou menos na 3a ou 4a posição. Perdem facilmente para as múmias do Louvre e para a Torre Eiffel, por exemplo.

Se tinha dúvidas, decida-se! Vá experimente!

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.“  (Albert Einstein)

O céu de Paris sobre o Pantheon onde estão enterrados Victor Hugo, Voltaire, Rousseau, Alexandre Dumas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s