Paris- o que as crianças comem em Paris?

Padrão
Dúvida recorrente entre amigos: mas o que as crianças vão comer em Paris?
Bem, vou te contar que é muito mais fácil do que você imagina, mas já vou avisando: crianças que viajam têm que comer o que tem, se só comem o bife da babá x é melhor passar as férias na casa da babá x…
IMG_3202
1) tem entrecote com batata frita com muiiita frequência em bistros/ cafés próximos ao Louvre, à Notre Dame, à Torre, à Versailles. É verdade que é mais mal passado, eles são mais gourmets e a carne vem num ponto bem suculenta. Se isso é um problema para seus pequenos, gaste seu charme, educação e inglês, explique que está com as kids… e peça a carne mais bem passada um pouquinho. Em lugar de turistas isso é mais do que comum.
 *
2) beef bourguinon é o nosso picadinho de músculo num molho um pouco mais denso acompanhado de arroz, quase uma comida de casa. Não é exatamente o picadinho da Janete, mas faço uma lavagem cerebral nas crianças e eles curtem.
 *
3) nos museus e próximo de lugares turísticos sempre tem menu kids então rola hambúrguer, cachorro quente, polpetone, macarrão a bolonhesa ou carbonara, que é bastante comum…
IMG_9377

Coxa de frango, batata frita e salada (acho que no Les Invalides)

4) minhas kids AMAM crepe de chocolate ou Nutela. E depois de baterem perna o dia todo e comerem algo salgado, ainda que não tenha sido maravilhoso, o crepe está completamente liberado. É a sobremesa de quase todo restaurante;
 *
5) também amam um sanduíche que se chama Croque Mounsieur e Croque Madanne (igual + um ovo frito em cima com gema mole). Tipo um misto quente aberto, com queijos variados, molho bechamel. Grelhado e servido com o ovo em cima. O Dito come de joelhos. Na verdade eu também e de vez em quando faço em casa.
*
6) outra coisa que tem aos montes é omeletes recheados de muitas formas, queijos, presuntos, cogumelos. Eu amo os de cogumelos, o Papis até aprendeu a fazer e as crianças reconhecem omeletes com um dos nossos pratos de viagens.
 *
7) outra coisa muito comum em Paris são so sanduíches na baguete, que também podem ser comprados nas bancas abertas de restaurantes ou em trailers e apreciados num piquenique nos parques. São sanduíches com presuntos, queijos, tuna (atum o preferido do Dito), ovo, sempre acompanhados com alface, tomate. Uma delícia, para uma refeição mais rápida e ao ar livre.
IMG_9624

Baguete na saída do D’Orsay

8) Nos bistros/cafés tem opções de chocolate quente acompanhados de croissants e pães variados, muitos doces lindos e deliciosos. Mil folhas, pain au chocolate, macarons. Ninguém passa mal…
IMG_9518

Cafá da manhã na Caret, croissants, suco de laranja, geléia, chocolate quente e macarons, hummm

9) nas lojas de departamente do tipo Gallerie Lafayette, Printemps ou BHV tem restaurantes onde você escolhe o que quer comer. Não é buffet, é como por quilo, mas que você não pesa e paga aquilo que escolheu: porção de arroz (normalmente sem sal), porção de peixe, de filé de frango, de salada. Quase, quase uma comida básica brasileira. Só esqueça o feijão.
 *
10) e se você está achando bom, eles têm muito salmão, camarão, ostras, pato, cogumelos e filés de peixe. Verdade que é mais frequente nos restaurantes menos porta da Notre Dame, mas vocês não passarão mal. Muito pelo contrário!😉
 *
11) por fim, tem uma coisa que amo e que meus filhos também amam! Kebab! Um sanduíche turco com carne de carneiro ou kafta ou falafel, enrolado num pão folha, com salada e molho… Ai, como de joelhos! Agradecendo cada mordida! Minha boca até encheu de água agora! Tem kebab por toda parte em Paris e em toda a Europa, meu preferido é o do L’As du Fallafel (32, Rue dês Rosiers – é meu preferido há mais de 20 anos, muito antes de ficar famoso), próximo da Place dês Voges.
IMG_9668
Já percebeu que não passará fome? No fundo, a comida francesa é a base de uma comida internacional que tomou conta do mundo. Abstraia alguma variação que sua adaptação sofreu ao percorrer o mundo. Acho que ninguém morre de fome em Paris, as crianças não serão obrigadas a comer escargot, ou foie gras (que os meus adoram) ou ostras, vão sobreviver e até gostar! Ah e vão acabar aprendendo a gostar de foie gras também!😉
 IMG_7078
Mas é preciso avisar que não tem a comida da babá x lá, tá?
IMG_9522

Ah, e quem se comporta ganha macarons de sobremesa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s