Nova York – onde ficar (2)

Padrão

  • Dia desses um amigo querido escreveu perguntando: “Qual a melhor área para ficar com as crianças em Manhattan? O que você acha de Upper West Side?”

    Bem meus palpites são:

    1) NY é enorme e qualquer programa lá implica em muita caminhada, ou taxi (com transito…) ou metrô (às vezes cheio…) ou um rickshaw (que pode ser $$$).

    Tendo isso em mente relaxe porque não há como ficar próximo de tudo. Vocês terão que se deslocar para um lado ou para outro.

    Mas já que a viagem é com as crianças, melhor estar perto daquilo que vai atraí-las, certo?

    Ny onde ficar 6

    2) Upper West Side é uma área chique, onde vivem Wood Allen (que eu e Papis encontramos às margens do rio Hudson!) ou Yoko Ono… Chique e classudo, com poucos turistas e sem muiiiitas atrações que interessem aos pequenos. É claro que tem de tudo um pouco, inclusive restaurantes (vários caros) porque é a capital do mundo e do consumo, mas não é a área da cidade mais atraente para as crianças.

    Fica próximo do Museu de História Natural e do Lincoln Center, o que interessa às crianças. E fica próximo do Central Park, mas no lado oposto ao Metropolitan, Apple, FAO, aluguel de bike…, o que significa longe para as crianças. Será preciso fazer uso de transportes diversos o tempo todo, quase nada está a “walking distance“, exceção faço ao Museu de História Natural.

    Ny Onde ficar 4

    O que mais interessa as crianças no Central Park está no lado leste

    3) Upper East Side tem características semelhantes ao Upper West, mas fica mais próximo de algumas ruas cheias de lojas e restaurantes como a Lexington Street, Madison St, Park Av. e a própria 5a. que nesta área mais alta tem a Apple, o Zoo do Central Park, o Metropolitan, o Guggenheim. É uma área mais movimentada e com mais opções de comércio do que Upper West Side.

    Apesar de ficar mais próxima de coisas que atraem as crianças a “walking distance“, vai ser necessário fazer uso de transportes, não dá para caminhar para todos os lados.

    Ny onde ficar

    East area

    4) Times Square, é o coração de NY. Mais ao sul é mais simples, mais ao norte, a caminho do Central Park, é melhor.  Não acho a região ruim, mas não acho maravilhoooosa. É o meio da muvuca, cheio de gente o tempo todo. Mas esse é o charme e a característica do lugar, certo?

    Ny onde ficar 3

    A área entre a Times Square e o Central Park é uma boa localização para as crianças. Daí é possível alcançar várias regiões de interesse a pé ou com um curto deslocamento de taxi ou metrô, lembre-se que NY tem transito e metrô bem cheios nos horários de rush. A partir deste ponto, só mesmo a pontinha sul da ilha ou Chelsea e Village ficam dependendo completamente de transporte para deslocamentos.

    Ny onde ficar 2

    5) Agora se você me perguntar onde eu moraria em NY diria que Greenwich Village. Acho um charme.

    Ny onde ficar 1

    Só não acho que este é um endereço para ficar com as crianças, não acho que é a região que “mais” atrai a turminha, será preciso fazer deslocamentos todas as vezes que sair, inclusive será preciso carregar sacolas durante todo o dia sem ter a opção: “dar uma passadinha no hotel para deixar as coisas”. Com elas acho que esta é uma região para uma volta no final de semana, um almoço agradável, uma caminhada pela High Line e até a beira do Hudson para alugar uma bike…

    Ny onde ficar 5

    6) Também não ficaria com as crianças em Wall Street, Lower Manhattan e Tribeca. Até mesmo o Soho, que apesar de muito charmoso com seus restaurantes, cafés, lojas e galerias, terá no máximo um playground numa pracinha.  Não há muito o que fazer por lá com as crianças e todos os dias será necessário fazer grandes deslocamentos  em direção à Times Square, 5a. Av, Central Park, Museu de História Natural… sim, porque com as crianças as áreas mais visitadas serão estas.

    Onde ficar 4

    Resumindo, meu voto é para a região entre a Times Square e o Central Park, minha escolha está aqui, sem qualquer vínculo ou patrocínio, tá?

    Mas eu também tenho uma pergunta: já pensou em alugar um apartamento?

    Somos super a favor e satisfeitos com esta alternativa, especialmente quando a viagem dura mais do que uns 07 dias. Tem dicas aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s