Companhias aéreas internacionais – nosso ranking

Padrão

De vez em quando rola uma promoção de passagens e ficamos na maior dúvida: Mas será que esta companhia é boa?

Abaixo nosso ranking, baseado exclusivamente em nossa experiência e absolutamente desvinculado de favorecimento ou patrocínio. Se nos agradou, está aqui. Se não, também.

1) Singapore Airlines – Maravilhosa!!! Eleita algumas vezes a melhor companhia aérea do mundo e frequentemente aparece em segundo ou terceiro lugar. Voamos de classe econômica o trecho São Paulo – Barcelona – São Paulo e só temos elogios a fazer.

IMG_1302

A programação é muiiiito boa, inclusive em mandarim🙂

A atenção e delicadeza no atendimento é notável; o tamanho das poltronas é maravilhoso; tem suporte para os pés com ajuste de altura; tem aquelas duas orelhinhas que suportam nossa cabeça quando dormimos; antes do início do vôo os comissários identificam as poltronas das crianças e trazem brinquedinhos para elas;

DSC00837

Tiara do Burro do Shrek para as crianças

as refeições infantis são servidas antes das demais e é super caprichada;

DSC00838

Para as crianças, arroz com picadinho de carne

o atendimento ao pedido de alimentação com restrição ao leite foi cumprido com cuidado e tinha até bolinho de chocolate para crianças alérgicas; a comida é muito boa; o menu é oferecido no começo da viagem e tem opção de comida oriental e ocidental em todas as refeições;

DSC00839

O bolo de chocolate de sobremesa para as crianças

durante o vôo suco, batatinhas, cookies e água são oferecidos frequentemente;a programação das tvs individuais é ótima. A cereja do bolo: viajamos na época do Natal e o avião estava decorado com motivos natalinos.

DSC00841

Era Natal no avião também

Bem não temos uma única reclamação a fazer. Foi maravilhosa a experiência, Singapore é disparada nossa companhia preferida. Nossa número 1.

2) Lan Chile – Muiiito boa! Eleita sistematicamente a melhor companhia da América Latina, na medida do possível é a companhia que priorizo na hora da compra de passagens. Voamos Lan para Miami, Santiago e Los Angeles.

O atendimento é atencioso e delicado, sempre. As poltronas muito confortáveis, com bom espaço entre elas e com aquelas orelhinhas que seguram nossas cabeças quando dormimos. As crianças são especialmente tratadas com brinquedinhos, comida especial servida antes dos demais passageiros muiito saborosa e divertida (desde que requisitada com antecedência de alguns dias). O pedido de comida especial para crianças alérgica ao leite é cuidadosamente atendido.

Se seu destino é a costa oeste americana é uma ótima opção. Seus vôos fazem conexão em Santiago ou Lima, o que os torna mais curtos em relação aos vôos com conexões na costa leste americana e consequentemente aliviam a adaptação do grande fuso horário.

Nossa única observação é o fato de seus escritórios no Brasil e nos EUA só funcionarem durante a semana. Nada muito grave.

Nossa torcida: para que a Tam não transforme a Lan depois da fusão que gerou o grupo Latam.

Lan, poltronas muito confortáveis e atendimento delicado

 

3) Air France – Delta – Tam – United Airlines – Boas, na verdade muito boas mas sem muiiita animação. Na nossa opinião as quatro se empatam na terceira posição sem muita diferença entre elas. Mas o Dito pediu que eu dissesse que ele dentre estas quatro ele prefere a Air France, claro! Voamos com eles para Paris, Nova York, Houston, Atlanta, New Orleans.

São companhias corretas. Com um bom espaço entre os assentos, mas não muiiito grandes. As crianças são bem recebidas, na programação de bordo tem sempre coisas que os interessam, mas nem todos os vôos tem brinquedinhos do tipo livrinho para colorir ou um quebra-cabeça. A comida para crianças deve ser requisitada alguns dias antes do vôo, é diferente da alimentação dos adultos, mas nada especial como na Lan ou Singapore. O atendimento é bom, de vez em quando um atendente mal humorado, mas não temos grandes reclamações a fazer. E deve constar que todos os aviões que usamos deles eram bons, aparentemente novos e seguros.

Tenho que confessar uma ligeira preferência pela Delta e Air France e um ligeiro implicar com a Tam. Mas é preciso levar em conta que talvez por voarmos muito com a Tam, especialmente em vôos nacionais, nossa relação acabou  contaminada. É tipicamente “o santo de casa”… aí me deparo com a reclamação abaixo…

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2013/09/1342379-jogadoras-de-volei-viajam-em-classe-economica-e-criticam-cbv.shtml

Minha dica é: se Lan ou Singapore estiverem mais baratas, não hesite em escolhe-las. Senão, vai de Tam mesmo…

4) American Airlines – Na nossa opinião, é mais ou menos. Voamos para Miami uma única vez.

O atendimento é conturbado e meio mau humorado. As poltronas são um pouco apertadas. O serviço de bordo é regular. O atendimento às crianças é quase indiferente. Mas o avião era bom, não fazia medo a ninguém.

De maneira geral equivale à Gol, acho que só vale a pena se for uma promoção muiiito boa. Se não for este o caso, prefira as companhias acima.

5) US Airways – Média para ruim. Aqui a opinião de minha maninha querida que entende do assunto e voou US até Orlando com a filha.

Ela não gostou especialmente do avião, apesar da poltrona ser boa, no vôo de ida achou o avião velho. Não voaria de novo, a não ser que fosse uma super promoção.

»

  1. Pingback: Companhias aéreas – tem uma passagem baratinha, mas você conhece esta companhia? | Crianças também viajam

  2. Pingback: Em busca da próxima passagem… onde encontrar? | Crianças também viajam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s