Fortaleza – nossa viagem de julho/2014

Padrão

Em julho de 2014 voltamos a Fortaleza e de novo adoramos!

Adoramos a temperatura do mar de lá. Adoramos o atendimento que recebemos. Adoramos o Beach Park. Adoramos um novo passeio à Prainha.

Ficamos sete dias, a principal atração era mesmo o Beach Park.

beach park 2Compramos ingressos para 07 dias no parque e fomos 04 dias. Dois dias seguidos (quinta e sexta), dois dias de folga (sábado e domingo) e depois dois dias seguidos novamente (segunda e terça).

beach parkContinuo achando que mais de dois dias seguidos em parques é exaustivo, por isso intercalamos. Também costumo apostar que os dias mais cheios são o sábado e domingo, então fazemos programas diferentes nestes dias.

beach park 3O brinquedo eleito como o mais legal pela galerinha foi o Arrepius, concordo com eles!

beach park 4

Também fizemos um passeio de buggy saindo da entrada do Beach Park por volta das 10h da manhã em direção às dunas da Prainha.

buggy

dunasLá as crianças brincaram no “insano natural” e fizeram “skibunda” na areia. Divertido.

skibunda skibunda 2

Na volta das dunas paramos para uma passeio de jangada para ver o menor caranguejo do mundo.

jangadaUm passeio que vale mais para contar que andou de jangada ou para se aventurar no esporte abaixo. Bibi amou!

jangada 2

Por fim paramos na barraca da Diva na Prainha e ficamos até o final do dia. A Prainha é uma praia super gostosa, com ondas mais calmas do que na praia do Futuro e muitas piscinas naturais.

prainhaNão fosse pouco, a barraca tinha boa infra-estrutura e serviu um pargo assado delicioso. Sabe daquelas comidas típicas simples, com nome em português e feita com carinho que os restaurantes já não fazem mais? Pois é, lá tem um peixe assado com farofa daqueles legítimos e deliciosos!

prainha 1

Meu palpite, a Prainha não deve faltar no seu próximo passeio, muiiito melhor que Cumbuco do ponto de vista de praia e barraca… Amamos e vamos repetir sempre que voltarmos!

Desta vez não alugamos carro, fizemos uso de taxi que transportava sete pessoas e foi muito bom. Gastávamos R$150 por dia no trecho Vila Galé – Beach Park – Vila Galé. Já do Vila Galé à feirinha na praia de Iracema gastávamos cerca de R$60, ida e volta. Circulamos muito num Doblo de 7 lugares do motorista José (85 8805 6078), super educado e atencioso. Também usamos a Spin do motorista Enoque (85 9688 0917), mas só cabiam 5 pessoas. E por fim circulamos como o Renato (85 8733 9921 ou 85 8804 2172) num Doblo que cabiam 8 pessoas, mas aí as malas talvez fiquem sem muito espaço. Ah, estes números estão aqui para os amigos, ganho absolutamente nada com isso e tampouco tenho alguma relação comercial ou de responsabilidade para com eles, ok?

IMG_7732

Olha Fortaleza é uma delícia!!! Dá para voltar muitas e muitas vezes, acho um destino imbatível no nordeste brasileiro, isso se estiver com as crianças, porque já comentei aqui que Salvador também é muiiito bom.

agua

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s