Viagens – como distrair as crianças 2

Padrão

Muitas horas de viagem… avião, carro, trem.

Crianças se distraem e se divertem facilmente. Mas de vez em quando é preciso uma ajuda e acredite: vez ou outra você terá que ajudar a hora a passar🙂, especialmente quando é preciso ficar horas sentados ou sem fazer muita confusão.

Se precisarem de uma forcinha sua, temos quatro brincadeiras que as crianças adoram e que ajudam o tempo a passar de forma divertida:

Se eu fosse… uma fruta eu seria…

Nesta brincadeira fazemos rodadas onde cada um tem que dizer o que seria se fosse uma cor, um doce, um carro, um país, uma cidade, uma comida…

Seu fosse uma fruta, seria um morango!

Eu estou vendo um…

Aqui fazemos rodadas onde cada um de nós tem que dizer uma coisa que está vendo e é muito legal descobrir que às vezes não percebemos tudo que está a nossa frente! Vale tudo, o carro, o poste, o fio, a criança, o carro, o gato, o botão da luz do avião…

Eu acho que eu vou ver ou conhecer ou encontrar…

Nesta brincadeira vamos imaginando aquilo que achamos que vamos encontrar ou conhecer ou visitar no nosso destino. Vale tudo, ver o Mickey, ou uma planta do deserto, ou o Oceano Pacífico, ou leões marinhos… Também é uma forma de irmos conversando e ensinando sobre o destino.

História sem fim…

Aqui inventamos uma história, sem pé nem cabeça e que não tem hora para acabar, tampouco precisa de um fim! Alguém começa com uma frase qualquer: “O passarinho comeu mamão”. Então a próxima pessoa inventa algo dando continuação: “o mamão era da Ninoca”. E o seguinte continua com a invenção: “mas a Ninoca não gostava de mamão”. O próximo: “ela queria melancia!”… E assim vamos, viajando e viajando… :-)

Leões marinhos

Agora é verdade que estas brincadeiras distraem bem os mais velhos. Com os pequeninos as armas tem que ser outras, uma poderosíssima é cantar. Porque quem canta seus males espanta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s