Documentos – cuidando deles

Padrão

Se no dia a dia é preciso ser cuidadoso com os próprios documentos, viajando isso é essencial.

1 – tire cópias do passaporte e bilhete e deixe dentro de malas diferentes. Também deixe uma cópia dos documentos e as informações da viagem com alguém no Brasil.

2 – use apenas um cartão de crédito ou de débito e pouco dinheiro na carteira.

3 – o restante do dinheiro e os outros cartões devem ficar guardados no cofre ou na pochete dentro da sua roupa. Isso vale para todos os adultos da viagem, ok?

4 – guarde os passaportes, os outros cartões e dinheiro maior naquelas pochetes ou bolsas que ficam na cintura ou no pescoço, escondidas e protegidas por baixo das suas roupas. Atenção: estes valores guardados numa bolsinha super fashion de mão de mulher, daquelas que ficam penduradas no ante-braço, não estão seguros!  Valores e documentos só estão seguros quando guardados em local de difícil acesso.

5 – há controvérsia sobre deixar ou não documentos, cartões e dinheiro nos cofres de hotel. Minha sugestão: se você estiver num super hotel e sentir muita firmeza, coloque as coisas no cofre. Se por acaso seu hotel não for tão super assim, melhor manter seus valores bem guardadinhos próximos a seu corpo.

6 – quando estiver se deslocando através de qualquer meio de transporte e saindo de aeroportos, estações de trens, rodoviárias ou portos, sempre carregue seus documentos e valores nas pochetes internas, junto a seu corpo. Atenção a embarques e desembarques em hotéis, aeroportos, estações.

Os cuidados com a segurança são os mesmos que adotamos no Brasil. Não relaxe. E não se esqueça, o seguro morreu de velho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s