Londres – um conto de fadas real

Padrão

Pois é, já conhecia Londres há anos. Já tinha visitado a maior parte das importantes atrações turísticas e a tinha com uma cidade muiiito legal, além de linda!

Mas eu nunca tinha visto Londres sob o olhar das crianças e sabem o que eu aprendi com elas?

Que Londres é a sede de um conto de fadas da vida real!

E você achava que não dava para aproveitar a viagem com as crianças?

Londres entrou no nosso roteiro especialmente porque o Dito e a Iaiá (Papis e Mamis também) amam os Beatles. Foi por causa dos Fab 4 que fomos parar em Londres e especialmente a Iaiá acreditava que encontraria Paul McCartney na Abbey Road, como se fosse o Mickey na Disney?!🙂

Sir Paul não estava na Abbey Road😦

Não encontramos Sir Paul, mas descobrimos um conto de fadas de verdade numa cidade linda, limpíssima e completamente kids friendly!

E foram as crianças que (re)construíram as histórias de princesas dos livros nesta linda cidade.

Olha, com todo o meu respeito e admiração à família real inglesa, a história abaixo foi construída pelas crianças, tá? Estou apenas recontando.

Em Londres as crianças se encantaram com a Rainha Elizabeth. Viram seus soldadinhos de chumbo, seus palácios, sua carruagem, seus jardins, as cenas da sua coroação, suas jóias e sua coroa e cedro.

Depois descobriram o futuro rei (“Acho que ele não se parece muito com um príncipe, não é mamãe?” – palavras da Iaiá aos 5 anos) que foi casado com uma princesa linda, que vivia no Kensington Palace que nós também visitamos.

E então esta princesa linda morreu, segundo as crianças, enfeitiçada pela bruxa malvada. E seu príncipe, que não era lá tão lindo assim, foi também enfeitiçado e se casou de novo! Guess quem é a bruxa malvada da história e onde ela foi parar?!

Mas como respeito a família real vou pular esta parte, fica por conta da sua imaginação, ou dos seus filhos!

Voltando à linda princesa que morreu, ela teve dois filhos príncipes e aquele que será o rei se casou com uma plebéia linda, numa linda cerimônia que aconteceu 4 meses depois de termos visitado Westminster, Buckingham Palace, o caminho do cortejo real e o Palácio de Kensington onde eles moram agora!

Em Kensington Palace, onde viveu a linda princesa Diana e para onde se mudaram, o lindo príncipe William e sua princesa Kate

No dia do casamento de William e Kate, e depois na festa do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth, as crianças identificavam todo o caminho, os lugares, as pessoas. Vibraram com alegria, com se estivessem vendo um filme de velhos amigos em lugares familiares.

Quem acha que contos de fadas, príncipes, princesas, castelos, carruagens, barcos de ouro e bruxas não existem ainda não conhece Londres como as crianças.

London is much, much more than just cool!

»

  1. Simone querida, um primor o seu blog. Infelizmente o tempo é pequeno para curtir todas as postagens – ainda trabalho para 3 projetos diferentes. Mas adorei ver Londres sob a ótica da sua criança interna, e das suas crianças externas! rss Tudo muito lindo e caprichado! Beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s