Post anterior: Hospedagem – Aluguel de temporada, uma boa opção
Como encontrar um imóvel para alugar?
Pesquise sites específicos para locação temporária, se der um Google vai achar zilhões deles, mas sempre melhor se tiver indicações de amigos.
Não tem nenhuma indicação de amigos? Bem, abaixo estão os sites que costumo usar. Mas antes de começar atente: não tenho qualquer vínculo comercial com eles e esta indicação não garante 100% de segurança, impossível assegurar algo assim num universo tão grande de ofertas. São apenas os sites que costumo utilizar, tá?
– http://www.only-apartments.com
– http://www.hollidaylettings.com
– http://www.bemyflat.com Alugamos dois apartamentos em Paris (2010, 2012 e 2013) através deste site, é uma empresa pequena que administra alugueis temporários em Paris. Fomos muito bem atendidos, nenhuma reclamação a registrar e tampouco tenho patrocínio a receber ou algum vínculo. Foi apenas um serviço bem prestado. Já indiquei esta empresa a duas amigas que também ficaram bastante satisfeitas. Gostamos especialmente do apartamento da Place Voges, que alugamos duas vezes em duas oportunidades diferentes e que acomodou nossa grande família de forma muito confortável.
Nestes sites você encontrará uma infinidade de apartamentos, casas, cotage, villas e até barcos para alugar. Filtre sua pesquisa: escolha o tipo de imóvel e localização; selecione ou descarte bairros; selecione número de quartos ou de hóspedes; limite os valores máximos e mínimos que está disposta a pagar.
Vai aparecer uma lista de imóveis, por vezes tão grande que temos a sensação de que não seremos capazes de selecionar. Então umas dicas importantes:
– descarte todos os imóveis que não tiverem comentários de outros usuários;
– descarte todos os imóveis que tenham muitas reclamações, especialmente aqueles que se referem ao estado de conservação, tipo de roupa de cama ou limpeza do local;
– descarte todos os imóveis que não tenham fotos;
Agora sobrou um monte de imóveis que você terá que olhar um a um…
– olhe as fotos e características do imóvel e avalie se te agrada;
– leia todos os comentários criteriosamente, dê especial atenção àqueles que se referem à estadia com família ou crianças;
– selecione os imóveis que possam te interessar e mande um e.mail para os proprietários pedindo mais informações, checando disponibilidade para a data pretendida e se informando sobre os valores.
Ufa, done? Ainda não, isso é só o começo do passo seguinte….
Próximo post – Hospedagem – Aluguel de temporada, assegure-se
Post anterior: Hospedagem – Aluguel de temporada, uma boa opção
Amei as dicas , “família de 5!!”!!
Que bom Helena, sua opinião é de enorme valor!
Volte sempre 🙂
Xoxo