Nova York – para comer com as crianças

Padrão

É  muito fácil comer em NY, imagino eu que até para uma criança asiática. Tem todo tipo de comida que você é capaz, ou não, de imaginar.

Mas antes de fazer seu pedido dê uma olhada no tamanho dos pratos nas mesas vizinhas. Não é incomum que porções “individuais” sejam servidas na travessa do peru do Dia de Ação de Graças😮 , especialmente em restaurantes de redes. Aí, se as menininhas da casa comem “só um pouquinho”…, melhor dividir os pratos, ok?

Brincadeira...

Aqui minhas sugestões de lugares com comida fácil para os brasileirinhos:

Começando com hambúrgueres!

1) Shake Shack – é uma rede com várias unidades em NY, e around EUA, que serve apetitosos hambúrgueres, hot dogs, batatas fritas e sorvetes. Tem uma lanchonete atrás do Museu de História Natural, fica como opção para a “refeição” depois da visita ao museu. Alguns dizem que está entre os melhores hambúrgueres de NY.

2) New York Burger Co – Já foi eleito o melhor de NY. Tem sanduíches enoooormes, menininhas delicadas não vão conseguir comer sozinhas. Tem uma loja na Park Av. 303 – entre as ruas 23rd e 24th e duas lojas em Chelsea: East 678, 6th e West 470 na 23rd. Ficam próximas ao Eataly e ao Chelsea Park – descritos abaixo, aí é duro a disputa, né? Minha preferência é pelo Eataly e o Chelsea Market, mas se a preferência da galera for burger…

3) Joint Burger – esta é uma dica da Telma. Tem dois endereços, um no Hotel Meridien na 119 W da 56th st. e outro na 33 W da 8th st. Pelo que vi em minhas pesquisas pela internet parece uma lanchonete bastante freqüentada com  um cardápio clássico de hambúrgueres, muito bem avaliada no Trip Advisor.

4) Burger&Barreloutra dica da Telma, fica na 25 Hudson st. perto da WestBroadway. Parece um ambiente mais refinado, com outros pratos caprichados além de hambúrgueres, ela mencionou que lá também tem vinhos e espumantes muito bons, segundo a Telma é o melhor burger de NY. Fica a dica, mas desconfio que o ambiente requer que as crianças sejam mais… “comportadas”.

Comida italiana, chinesa e japonesa 

5) China Town e Little Italy

Ficam lado a lado, em quarteirões diferentes. Pode ser um passeio divertido, uma passada entre um programa e outro, cheio de opções de restaurantes que apetecem as crianças – comida italiana, chinesa e um pouquinho de japonesa.

O detalhe é que só incluiria China Town e Little Italy no roteiro com os pequenos se for entre um passeio e outro e com o objetivo de comer. Embora seja interessante e saboroso, NY tem tantas atrações que não acho que vale a pena perder uma manhã só neste destino.

China town e Little Italy lado a lado

China town e Little Italy lado a lado

Mas mude de ideia se você tiver a sorte de estar em NY no dia do Ano Novo Chinês – cheque entre o final de janeiro ou começo de fevereiro. Aí sim é uma passeio muiiiito legal que começa cedo, tipo 10:00h com o desfile do dragão e bandas. Imperdível e inesquecível. Não se esqueça de verificar dias e horários, ok?

Ano Novo Chinês em China Town

Ano Novo Chinês em China Town

6) Eataly and Italy

Fica no número 200 da 5a Av. na esquina da rua 23 e em frente à Madison Square. É uma reunião de restaurantes, café, sorveteria, pizzaria e prateleiras com oferta de comidas e coisas para casa. Tudo ali foi meticulosamente selecionado e trazido da Itália.

Em seus diversos restaurantes – todos que experimentei eram saborosíssimos, têm opções de massas, carnes, peixes, sobremesas… E as porções têm tamanhos mais compatíveis com as nossas. Aí também é possível comprar especiais “quitutes” italianos: mel, chocolates, doces, cafés. Para quem gosta, imperdível. Bato ponto aí😉

Ocupa todo o prédio desta esquina, as portas de entrada parecem pequenas, mas é ali mesmo. Na Birreria, que fica na cobertura, tem a melhor bisteca que já comi. De sobremesa, panna cota com frutas vermelhas, porque nos EUA é duro fazer regime, né?

Este também é um programa de passagem para as crianças. Uma deliciosa refeição entre um programa e outro.

Eataly

Comidas diversas

7) Meatpacking District e Chelsea Market –

Chelsea é o bairro do momento (2012), aí se destacam o Meatpacking e a High Line.

Próximo ao acesso à High Line está o Chelsea Market, que é uma espécie de mercado gourmet onde também tem cafés, lanchonete e restaurante. Tem sanduíches, pães, sopas, doces ou frutos do mar. E se apetece a galera, lagosta. Fica na 9a Av, entre a 15th e 16th St, aos pés de um dos elevadores da High Line e muito próximo do Hudson River Park.

Chelsea

8) Times Square – 

Há muitos restaurantes por lá, dentre aqueles de redes que nunca dão errado:

a) Red Lobster – tem peixes e frutos do mar servido na travessa do peru do dia de Ação de Graças, os pratos são ótimos, tem cardápio para as crianças e o pãozinho da entrada é uma delícia;

b) Bubba Gump – tem carnes, frango e peixes também servidos na travessa do dia de Ação de Graças. Sempre mais vazio que o Red Lobster também tem cardápio para crianças;

c) Planet Hollywood e Hard Rock, há anos não como nestas redes, mas aposto que as crianças vão curtir seus sanduíches;

d) Sbarro – uma rede de comida italiana barata, um lugar simples, um serviço rápido e com a comida com o gosto de casa. Perfeita para os mais enjoados com comida ou para os mais econômicos.

9) Dean and Deluca – É uma grife famosa, que eu considero boa, mas desproporcional à fama – talvez não tenha feito a melhor escolha. Mas o que interessa aqui é que fica aos pés do Rockfeller, tem sanduíches, biscoitos e opções variadas. Então é uma boa opção para um lanche ou jantar mais leve antes ou depois da visita ao Top of the Rock e da patinação. Só preste atenção ao horário, costuma fechar cedo, entre 18 e 19 horas. Fica no Rockfeller Plaza, entre a 5th e a 6th.

10) Lalo’s Café outra dica da Telma, que considera seu cheese cake o melhor da cidade, mesmo antes da comédia romântica, “You got a mail”. Fica no 201 W 83rd St, também muito bem avaliado no Trip Advisor, depois de uma olhada no site não tenho dúvidas de que o visitarei na próxima ida a NY. Uma enorme variedade de bolos, doces… e ainda tem brunch todos os dias! Acho que uma única visita não vai ser suficiente!

»

  1. Amei NY ! Estive lá há pouco tempo ( 30/05 a 05/06/14). E não foi tempo suficiente para fazer tudo o que eu queria. Comemos muito bem no Olive Garden, Junios, Chelsea Market ( lagosta), Pax, Bubba Gump e na primeira noite, jantamos num restaurante na esquina da 7th com a 57th West ( esquina da rua do nosso hotel, Blakely) não lembro o nome do restaurante mas a comida e gostosa e tem uma macarronada deliciosa com almôndegas e os pratos são gigantes, não comi nem a metade de um prato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s