Nova York – se tiver mais do que 07 dias

Padrão


NY é cheia de atrações. Aquelas básicas já foram sugeridas aqui, e acho difícil vir embora sem ter passado por quase todas elas.

Agora, se você tem a disponibilidade de ficar uns dias a mais, ainda tem muiiita coisa interessante para ver. Vamos lá?

1) Brooklin Bridge e/ou Manhattan Bridge

25_09_2013_16_53_19

Brooklin Bridge

Visite uma ou as duas pontes na manhã de sábado ou domingo. Se tiver que escolher uma opte pela Brooklin Bridge. É uma gostosa caminhada e garante uma bela vista do Distrito Financeiro, a ponta sul de Manhattan. Se quiser atravessá-la por completo descobrirá do lado de lá uma outra NY.

DSC01178

A dica da Telma: ” Do outro lado, o Brooklin, além de seus antigos parques e Zoo, está bombando em termos da vanguarda artística, comida alternativa e revitalização urbana. A área entre as pontes se chama Dumbo. Se esse passeio de galerias não é para criança, e a caminhada já foi muito longa, uma alternativa divertidíssima é andar pelos decks que margeiam o East River. Diversão garantida! A volta pode ser de metrô, que é antigão, mas há tempo deixou de ser perigoso. Zé e eu, nesta última vez, fomos pela Brooklin Bridge e voltamos pela de Manhattan Bridge, para comer em Chinatown.”

IMG_00871

Manhattan Bridge

Se achou o circuito da Telma longo para as crianças, é possível dar meia volta na Brooklin Bridge e a sua esquerda verá um Pier reformado onde tem uma praça de alimentação que resolverá a fome da turminha, na altura da Fulton St. Ou neste entorno também tem alguns restaurantes e sorveterias.

2) Queensboro Bridge e Roosevelt Island

É a ilha que fica no East River, na altura da 59th St. A ilha é residencial e tem parques, calçadões e playground, além de uma vista linda de Manhattan e do prédio da ONU assinado por Niemeyer.

DSC01184

Na Roosevelt Island, a ONU ao fundo

Outra dica da Telma: “Um passeio que gosto muito em NY é pegar o bondinho para Roosevelt Island (só o translado já vai ser uma curtição), ver o skyline de Manhattan, e agora tem a novidade do Parque, recém inaugurado (apesar do desenho ter mais de 40 anos), projeto do L. Kahn. Queensboro Bridge, também conhecida como 59th Street Bridge, é uma ponte com dois andares para o tráfego e que liga a ilha de Manhattan ao subúrbio do Queens atravessando o East River, mas tendo seus pilares centrais na pequena Roosevelt Island. A ponte é de 1909, é de estrutura metálica e o projeto foi dos arquitetos Gustav Lindenthal e Henry F. Hornbostel. Ela tem 1135 metros de comprimento. Esse bondinho serviu de tema no filme do Homem-Aranha 1 (Spiderman) quando o herói luta com o Duende Verde. O passeio do bondinho é muito interessante, pois proporciona aos passageiros uma outra vista de Manhattan, além de poder conhecer a Roosevelt Island e passear pelas suas calçadas admirando a paisagem.”

O acesso ao bondinho em Manhattan é feito entre East 59th e East 60th, atrás da Bloomingdale’s.

 
 
Principalmente os meninos e os Papis vão amar. O museu fica num porta aviões, onde são enfileirados os aviões de guerra, da Força Aérea Americana, Ônibus Espacias, o Concorde, submarinos da época da Guerra Fria. Para quem gosta do tema, inesquecível.
O Intrepid fica no Hudson River, na altura de Hell’s Kitchen, no Pier 86, W46thSt//12Av
 
25_09_2013_16_48_23
 
É um prédio anexo ao Museu de História Natural que atrai crianças e adultos. No Space Theater tem um espetáculo sobre a Galáxia que dizem ser memorável, faz-nos acreditar que estamos de fato viajando pelo espaço! Ainda não conheço, está na minha lista de coisas para fazer com as crianças.
Se o programa interessa sua turminha, compre juntos os ingressos para o Museu de História Natural, Hayden Planetarium e show do Space Theater.
 
5) Marco Zero
Para os maiores, que já sabem sobre as Torres Gemeas, uma visita ao local ainda que de passagem , pode ser interessante do ponto de vista de aprendizado histórico. É possível incluir o destino numa pedalada saindo da região de Chelsea. Pessoalmente acho um local triste, mas provavelmente passarei por lá com as crianças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s