Nova York – as crianças vão curtir os museus

Padrão

Sim, Nova York tem um monte de museus muiiito legais e as crianças vão amar! Difícil escolher, mas acho estes dois ou três ou quatro aqui imperdíveis.

Metropolitan

Adoro o Metropolitan, acho que é perfeito se a proposta for contar a história do homem. Ele está organizado de forma cronológica e, apesar de grande, é fácil de se orientar e acompanhar a seqüência histórica.

Acho o Egito imperdível com suas múmias, tumbas, jóias, utensílios. Adoramos múmias!!!😀

A caminho do Egito está a África seguida pela evolução da escrita e dos utensílios domésticos, que mostram como o homem vivia quando começou a se agrupar em vilas, a domesticar animais, a cultivar alimentos, a registrar sua história. Uma bela “entrada” para o Egito.

Acho o Egito instigante

Visto a África e o Egito, no meio de uma das salas dos tempos do império Austro-húngaro tem uma reprodução de uma mesa de sobremesas com doces “esculpidos” em açúcar que é um desbunde. Faz as mesas de casamento de hoje parecerem brincadeira de crianças. Fica a meio caminho entre o Egito e o café.

Metropolitan 1

Mas keep in mind: não é fácil ver todo o Metropolitan de uma única vez, com as crianças ou sem elas. Então planeje-se com antecedência, pegue o mapa na entrada, escolha as coisas que  interessam, anote no mapa e cumpra o planejado. O que sobrar fica para a próxima viagem! Oba!!!🙂

Armaduras medievais

Museu de História Natural

Acho que com as crianças o Museu de História Natural é um dos passeios essenciais em NY: os dinossauros!

Nunca fui até lá, este é meu programa especial guardado para fazer com as crianças pela primeira vez. Qualquer dia destes a gente chega lá.😉

Guggenheim ou MOMA-

E já que falamos de museu, se as crianças já são apreciadoras deles o Guggenheim  é uma bela sugestão. Um museu bem menor do que o Metropolitan, uma manhã é suficiente para visitá-lo, mas com obras muito especiais do final do século XIX e início do sec. XX.

Lá estão obras de Pissarro, Renoir, Cézanne, Van Gogh, Matisse, Picasso, Mondrian, Kandinski, organizadas de forma que é possível perceber a evolução e transição dos traços e características dos movimentos artísticos deste período histórico.

Não fosse pouco, o prédio é um ícone da arquitetura moderna, assinado por Frank Lloyd Wright. Um desbunde.

E ainda tem o MOMA com sua vasta e variada coleção que permite uma maravilhosa panorâmica sobre a vida moderna, inclusive com objetos de design. Fecha o circuito museus com chave de ouro.

Só tenho dúvidas de que as crianças agüentem ver todos estes museus em poucos dias de viagem, talvez numa viagem mais longa – do tipo quinze dias, ou distribuídos em duas viagens. Oba!!!

»

  1. Tenho viajado com vc, através do seu blog. Depois de ler nos seus blogs sobre museus, lembrei da escultura Love, do Robert Indiana (de nascimento Clark!) Gosto muito da ideia!

    Acho que é um programa adorável, num dia quente, tomando sorvete, na 6th Avenida e 55th Street! Love pode ser um bom programa com as crianças!

    Respondendo sua dúvida sobre a quantidade de museus, apenas passaria no Guggenheim, e entraria no lobby, sem pagar o ingresso, para a turminha ver a estrutura, as rampas.

    Acho que o Museu de História Natural, com o planetário do lado, é top 10.

    O MOMA, depois da reforma, ficou melhor ainda, mas acho que é um programa para jovens com mais idade. Talvez o Dito até curta, a Iaiá também, mas ultimamente acho difícil visitar o MOMA; hordas de turistas, se fotografando na frente de quadros!!!!…. tough job! Por outro lado tem um esquema de ateliê para crianças, agora estou lembrando….

    Bem NY, é um centro cultural a céu aberto, né?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s