Nova York – ainda sobre museus, as dicas da Telma

Padrão

A Telma, além de uma amiga querida é uma “pessoa viajadíssima” e com enorme experiência em faze-lo com as crianças. Não fosse pouco, ela tem feito comentários e sugestões tão preciosas ao Crianças também viajam que o mínimo que posso fazer é organizar suas contribuições na forma de posts. Aqui, as palavras da Telma sobre museus em NY.

LOVE

“Depois de ler nos seus posts sobre museus, lembrei da escultura Love, do Robert Indiana (de nascimento Clark!) Gosto muito da ideia!

Acho que é um programa adorável, num dia quente, tomando sorvete, na 6th Avenida e 55th Street! Love pode ser um bom programa com as crianças!

A obra LOVE do artista plástico Robert Indiana foi originalmente criada para um cartão de natal do Museu de Arte Moderna de Nova York (Museum of Modern Art – MoMA) em 1964 e exibida como escultura pela primeira vez em 1970 na cidade de Nova York. Hoje em dia, essa primeira escultura da série LOVE criada por Indiana se encontra no Museu de Arte de Indianópolis (Indianópolis Museum of Art). Desde a primeira exibição como escultura, LOVE foi recriada inúmeras vezes ganhando diferentes cores e formas que estão expostas pelo mundo todo além de algumas versões traduzidas.

Confeccionada na época em que os Estados Unidos estavam consumidos pela Guerra do Vietnã, a escultura LOVE se tornou um símbolo de paz entre os americanos. A versão de Nova York foi terminada em 1970 e instalada em 1971.

Medindo 3.65 metros de altura, a obra está exposta na 6a Avenida (6th Avenue) propondo amor em vermelho entre os enormes arranha-céus da cinzenta, mas delirante Nova York. Estatísticas indicam que a versão nova iorquina de LOVE é o segundo ponto turístico mais fotografado na cidade, perdendo apenas para a estátua da liberdade. 

Telma

Guggenheim

“Respondendo sua dúvida sobre a quantidade de museus, apenas passaria no Guggenheim, e entraria no lobby, sem pagar o ingresso, para a turminha ver a estrutura, as rampas.”

Perfeita a ideia, pode ser a caminho ou na volta do Metropolitan – já que ficam próximos. O prédio por si só é impactante e a solução perfeita se as crianças ainda não estão na fase de apreciar movimentos artísticos.

Museu de História Natural

“Acho que o Museu de História Natural, com o planetário do lado, é top 10.”

MOMA

“O MOMA, depois da reforma, ficou melhor ainda, mas acho que é um programa para jovens com mais idade. Talvez o Dito até curta, a Iaiá também, mas ultimamente acho difícil visitar o MOMA; hordas de turistas, se fotografando na frente de quadros!!!!…. tough job! Por outro lado tem um esquema de ateliê para crianças. Bem NY, é um centro cultural a céu aberto, né?”

Não tinha mencionado, mas de fato as filas e a multidão dentro do MOMA – e de alguns outros importantes museus around world, são impressionantes!

Na última vez que estivemos em NY Papis se recusou a entrar na fila, que saia da porta do MOMA na 53, virava na 6a e chegava quase na esquina da 54 em frente ao Hilton… Da calçada o que víamos lá dentro parecia o setor “pista” de um show…😦

Mas se você ou as crianças curtem, não desista! Já que está na chuva… embora se molhar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s