Nova York – as crianças vão curtir a estátua e Times Square

Padrão

Estátua da Liberdade e Times Square, não dá para não ver com as crianças, mesmo que você já não ache estes dois programas os +++ tops de NY.

Estátua da Liberdade

Bem, não dá para ir a NY com as crianças e não tirar uma foto com ela. Acontece que a estátua é pouco mais do que uma estátua, vá lá que deve ser a estátua mais conhecida do mundo, mas…

As melhores fotos rolam no barco. Aos seus pés a escala fica distorcida: ou você quase não aparece ou ela quase não aparece nas fotos.

Tem que tirar uma foto "dela"

Tem que tirar uma foto com “Ela”

Se escolher um barco com parada na Liberty Island keep in mind: custa cerca de U$20, há fila para compra de ingressos, fila para raio x e ao desembarcar na ilha há pouco o que fazer. Um restaurante/ lanchonete mediano, uma lojinha de lembrancinhas, uma visita a sua base.

Anote, desde 11/09 não há mais subida à coroa e os ingressos para seu pedestal costumam se esgotar cedo, então se este é um sonho das crianças é preciso chegar cedo e relaxar com relação às filas. Neste programa é possível tirar as melhores fotos do barco e depois lá, a seus pés.

Mas para ver a estátua e tirar as fotos históricas o passeio mais legal é o que dá uma meia volta na ilha navegando pelo Hudson River e East River pelo menos até a Manhattan Bridge. Só que ele não pára na Liberty Island, aos pés dela… É um passeio de meio dia e sem filas do tipo “caminho sem fim”, mais bonito se o dia estiver ensolarado.

Sinceramente, prefiro o passeio que sai de Chelsea e não desce na Liberty Island, mas posso reavaliar minha preferência diante da insistência das crianças.

Times Square

Também não dá para ir a NY e não ir à Time Square, pelo menos na primeira, segunda… vez. É a imagem de NY que as crianças têm, lembra de “Os Selvagens”?

Em seu entorno estão os teatros onde provavelmente assistirão o Rei Leão, Cinderela, Wicked, Spider Man ou o mais novo musical da época.

Time Square, provavelmente mais do que uma visita

Time Square, provavelmente mais do que uma visita

Também não faltam restaurantes por ali, para todos os bolsos e gostos, a maior parte deles cheios ao final das peças.

Tem a loja da Toys R Us, com sua roda-gigante e uma infinidade de brinquedos. Que também não pode deixar de ser visitada com as crianças.

Tem a Disney Store, plena de brinquedos, fantasias e gente!

E tem ainda a loja dos chocolates M&M. Além de muitos restaurantes, inclusive aqueles de redes que nunca dão errado, mais dicas sobre restaurantes aqui.

Acredite, vocês vão passar pela Time Square muito mais do que só uma vez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s