Nova York – nossas coordenadas

Padrão

Nossas coordenadas

Antes de tudo:  “ainda” não fomos para NY com as crianças, estas dicas são baseadas nas minhas voltinhas por NY sem as crianças e algumas dicas de amigos que foram com as crianças. Fazem parte de meu planejamento para uma futura viagem.  Decidi publicar aqui porque toooodos os meus amigos resolveram ir para NY neste ano, então, já que estava quase tudo escrito…

Quando: estivemos lá na primavera, outono e inverno.

Temperatura:

Primavera – final de maio: entre 20ºC e 25ºC.

Outono – começo de setembro: entre 18ºC e 23ºC.

Inverno – começo de fevereiro: entre -3ºC e 5ºC.

Clima:

Primavera – Na primavera o céu tem um lindo azul, mas chove eventualmente. A temperatura bastante agradável  permitia camisetas leves e até um vestidinho ou bermuda. No final do dia um casaquinho leve, uma pashimina ou uma manga longa era suficiente. Rolou até uns sorvetinhos! Mas dia ou outro choveu um pouco, nada que estragasse a viagem, bastava uma sombrinha e uma loja (🙂 )para esperar a chuva passar.

Central Park na primavera

Central Park na primavera

Outono – No outono alguns dias foram cinzentos e outros com o céu azul, mas não pegamos chuva ou frio. Temperatura amena e agradável, nas manhãs e finais de tarde era necessário um casaco leve. Durante o dia uma manga curta era suficiente.

Central Park no outono

Central Park no outono

Inverno – No inverno tivemos dias com neve e outros com sol e céu azul. Fez bastante frio, mas nada que roupas apropriadas para o frio não suportassem. Isso significa bota, cachecol, gorro, luvas e um casacão de verdade. Para quem sonha com o Central Park coberto de neve é o momento perfeito!

Central no inverno

Central no inverno

Comida: fácil, ninguém morre de fome em NY. As crianças vão se dar muito bem. Tem comidas para todos os gostos e na pior das hipóteses não faltam hambúrgueres e lojas de doces ou chocolates. Ah, e tem delis a cada esquina. Definitivamente, ninguém morre de fome em NY.

Sol: Na primavera e outono os dias são claros e longos, como no Brasil. No inverno escurece mais cedo, em torno das 17:00 horas.

Kids: super kids friendly. Tem centenas de famílias passeando com crianças nos carrinhos, nos restaurantes, parques ou museus. E esquilos por toda parte!🙂

Esquilos

Restaurantes 1: bato ponto no Eataly and Italy!

Restaurantes 2: aparentemente crianças são bem recebidas, mas cheque se tem menu infantil no restaurante, é a garantia de que kids are really welcome.

$: uma cidade grande com custo de cidade grande, mas nada que assuste paulistanos…😦  De maneira geral os preços em restaurantes são equivalentes ou pouca coisa mais cara que em São Paulo. Taxis parecem empatar com São Paulo, mas a corrida do aeroporto é mais barata do que Guarulhos – São Paulo.

Tip: antes de subir num “Ped Cab” ou “rick shaw” combine claramente o preço. Já ouvi história de gente que gastou U$180 numa voltinha no Central Park. Eles fazem uma conta de “bandeirada” de saída mais números de quadras percorridas e ainda pedem gorjeta…

Supermercados: são muitas delis e lojinhas em todas as esquinas. Tem água, salada de frutas, sanduíches, pizzas, sucos, bolachas, chocolates…

Compras: bem… até Papis que está longe de ser uma pessoa consumista curte comprar em NY… faça a lista e prepare-se!

Segurança: absolutamente tranqüilo, nunca me senti em perigo. Mas é uma cidade grande, fique atento como se deve estar numa cidade grande.

Alergia ao leite: boa opção para dairy free nos restaurantes e delis. Freqüentemente encontro  opção de cardápio vegan em restaurante não vegetariano. Dá para escapar.😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s