Aeroporto – dimensões e regras para despacho de malas

Padrão

Regras para a bagagem despachada em vôo internacional

1- em viagem internacional iniciada no Brasil cada passageiro pode carregar 02 malas de 32 quilos.

Se tiver 06 malas de 10 quilos terá que pagar volume extra para quatro destas malas, ainda que nenhuma delas chegue a 32kg, ou que a somatória de todas as suas 06 malas não alcance os 64 quilos a que tem direito cada passageiro .

O valor destes volumes extras varia entre companhias aéreas, mas não é menor do que U$100. Então use malas grandes que acomodam cerca de 32kg, assim não paga bagagem extra e não tem que arrastar um monte de volumes.

2- Preste atenção se seu vôo inclui vôos regionais que não foram comprados junto com sua passagem de saída do Brasil. Nestes vôos você estará sujeita às regras de despacho de bagagem regional, o que geralmente significa direito a 01 mala de 23kg. Cheque com sua companhia aérea antes de sair de casa.

Ex 1: o vôo SP-Paris permite 02 malas de 32kg, mas depois você resolveu que era mais barato ir para Barcelona de avião e comprou a passagem numa empresa low cost, esta passagem tem regras para despacho bem diferentes daquele seu vôo SP-Paris. Às vezes é preciso inclusive pagar por mala despachada e o limite costuma ser menor do que 32kg. 

Ex 2: você comprou tudo junto um vôo SP-Paris, Paris-Barcelona, Barcelona-SP ou Barcelona-Paris-SP. Neste caso você tem direito a transportar as duas malas de 32kg em todos os trechos de sua viagem, independente deles incluírem vôos regionais.

3- Também fique atenta se seu vôo inclui vôos regionais na Ásia. Lá as regras podem ser bem restritas e as malas têm que ser bem pequenas. Cheque no site da companhia aérea antes de sair de casa.

4- Por fim, o limite de peso por mala é 32kg, se exceder isso é preciso rearranjar as malas lá mesmo, no meio do saguão do aeroporto, abrindo as malas e fazendo um ajuste em cima da hora.

É comum ter balanças espalhadas próximas ao início da fila do check in, cheque o peso de suas bagagens antes de entrar na fila para despacha-las. E fique esperto, se tiver que sentar em cima da mala para fecha-la pode ser sinal de que passou da conta. Mas se não tiver jeito…  toda lojinha de aeroporto vende malas! ;-D

E se o risco existe, é melhor se organizar e chegar cedo ao aeroporto para ter tempo de de ajustar eventuais problemas com as bagagens, tá?

As malinhas... brincadeira!!! :-)

Mais sobre Malas…

Malas – as malas não fecham…

Aeroporto – dimensão da mala de mão

Aeroporto – malas identificadas

Aeroporto – arrumando a mala de mão das crianças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s