Como resolver?
Com uma eficiente mala de mão que contenha roupas para “toda a sua turma” se trocar durante o vôo, isso inclui Papis e Mamis, tá?
Se no destino é inverno, sua mala de mão deve conter:
1) uma camiseta de manga longa;
2) um casaco leve do tipo moleton, malha de lã, fleece ou alguma variação sobre este tema;
3) um casaco de inverno;
4) gorros, luva e cachecol, dependendo da temperatura que te espera. Mas se lembre: “o seguro morreu de velho” e não de frio, né?
5) botas e meias, se já não as estiver calçando;
Saindo de casa debaixo de 28°C será possível, no máximo, suportar uma calça jeans e talvez uma bota. A turma das meninas da casa viaja com sapatilhas bem confortáveis e que ocupam pouco espaço, só trocamos elas na hora do desembarque na ida e do embarque, na volta.
Durante o vôo, antes das crianças dormirem, coloco as camisetas de manga longa e por vezes o fleece – depende da temperatura do ar condicionado.
Neste esquema a mala de mão vai esvaziando na medida em que o vôo avança. Só não se esqueça de ter peças reservas para eventualidades, como já falei no post Aeroporto – arrumando a mala de mão.
Os últimos a serem incorporados são o casaco e a bota, que ficam para o finalzinho do vôo. Afinal de contas, dentro do avião pode até fazer um friozinho, mas não é de matar!
Aí você que também tem uma “Família de 5” vai me perguntar: “Nossa, mas isso tudo não cabe numa única mala de mão!”
Verdade. A solução? Dependendo do destino, das conexões e da nossa disposição, eu e Papis optamos por levar nossos casacos na mão. Assim todo o restante cabe bem apertadinho numa única mala de mão. Só não esqueça de checar suas dimensões e peso aqui e checar com sua companhia aérea.
Outra opção é levarmos duas malas de mão, uma delas daquelas moles que se fecham. Coloco nelas as primeiras peças que serão usadas e quando ela esvazia eu a guardo na mala de mão de rodinhas.
Agora se ainda assim lhe parece insuficiente, vez ou outra levamos duas malas de mão de rodinhas e contamos com a ajuda do Dito para puxar a mala mais leve. É assim que nos viramos. “Família de 5”, quem tem sabe como é 😉
Por fim, keep in mind as roupas usadas durante os vôos devem ser o mais confortável possível, tem pistas aqui.