Com que roupa eu vou? – passar a noite no avião (1)

Padrão

O essencial é que a roupa seja: confortável, macia, fácil de ser colocada ou tirada e permita movimentos, ou seja, não aperte.  Não se esqueça que vocês “dormirão” com estas roupas.

Moletons e crocs ou alguma variação próximo disso é a solução que beira a perfeição.

IMG_2330

A Ninoca e a Iaiá adoram viajar com este vestido de malha leve e de manga comprida

Se vocês estão saindo do Brasil no verão e chegarão no destino no inverno, é essencial: mangas longas, moletons ou fleece e meias para aquecerem a noite no avião. Eles vão na mala de mão, mais aqui e aqui, e são sacados na medida da demanda.

E o look é o mesmo na ida ou na volta, a diferença é que num sentido você vai colocando roupas mais quentes e no outro você vem tirando as roupas quentes.

Também os sapatos devem ser confortáveis e fáceis de por e tirar, até porque para passar no raio-x será preciso tirar os sapatos de todos, inclusive das crianças.

19_02_2014_18_14_10

Eventualmente por absoluta impossibilidade de carregar todas as botas nas malas viajamos com elas mesmo, mas preciso confessar que isso causa certo transtorno na hora de passar no raio-x, especialmente na volta ao Brasil, quando a fiscalização é mais rigorosa. É uma Família de 5 tirando todas as botas e as recolocando em poucos minutos tentando não atrapalhar a fila…

Voltando ao look das crianças, a Iaiá e Ninoca normalmente saem de casa com um vestido de malha leve (o da foto acima é o preferido da Ninoca) ou uma calça leve e camiseta. Nos pés, sapatilhas ou crocs são os preferidos. Mas dependendo da temperatura de onde estamos elas vão de botas, pelo menos até o aeroporto de partida.

DSC00837

Iaiá com mangas curtas, como saiu de casa e como chegará de volta

Durante o vôo colocam calça de moleton ou uma legging sob o vestido, uma camiseta de manga longa e um casaco do tipo fleece ou moleton.

DSC00841

Aqui a turminha já estava com manga longa e moleton

No desembarque colocam o casaco grosso, meia e bota. O gorro e cachecol ficam à mão dependendo da temperatura que nos espera.

06_02_2014_23_29_42

Ainda no finger Iaiá já usava gorro, mas ainda faltava o casaco por cima do fleece.

Por fim no aeroporto, o look completo: manga longa, fleece, casaco sobre fleece, gorro, luva, cachecol e bota.

Juntos na chegada em Los Angeles depois de 22 horas fora de casa

Na chegada em Los Angeles casacos, gorros, luvas, cachecol

Dito segue mais ou menos o mesmo esquema das meninas, sai de casa com camiseta curta e um jeans folgado ou moleton. Na verdade ele está crescendo e implicando com o uso do moleton, mas quando era eu quem decidia ele ia de moleton porque é muito mais confortável para dormir.

IMG_4031 2

Camisetas básicas e o vestido preferido que tem muitos kms rodados😉

Durante o vôo troca a camiseta por uma longa e veste um casaco do tipo fleece. No desembarque coloca o casaco grosso por cima de tudo. Quando era menor ele viajava de crocs, que é fácil de colocar e tirar, ultimamente tem ido de bota ou tênis porque o pé cresceu e carregar um sapatão dele na mala de mão ocupa espaço demais!

19_02_2014_18_25_08

De novo chegando em Los Angeles, desta vez a temperatura estava mais amena. As meninas  usavam vestido, legging, fleece, sapatilhas e casacos.

O grande desafio é conseguir colocar todas estas roupas, inclusive os casacos, na mala de mão (dependendo do tamanho dos casacões levamos duas malas de mão). Mas é preciso vencer este desafio por alguns motivos:

1) à noite faz frio no avião, não dá para passar a noite com camiseta de manga curta. Um fleece ou moletom são imprescindíveis;

2) na hora do desembarque também faz frio dentro do aeroporto, dependendo da temperatura que te espera só o fleece pode ser pouco para as crianças; e

3) se por azar as malas extraviarem vocês terão uma muda de roupas e casacos para não morrerem de frio até que tudo se resolva. O seguro morreu de velho, não foi?

Manga longa, fleece, casaco, meias, gorros, cachecóis… tudo na mala de mão

Manga longa, fleece, casaco, meias, gorros, cachecóis… tudo na mala de mão

Leia também Aeroporto – arrumando a mala de mão das crianças.

Agora o desafio é seu: montar uma mala de mão com tudo o que precisa e ainda garantir um look fashion e confortável.

shoes-eiffel Com que roupa eu vou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s