Londres – as crianças amaram London Tower e Tower Bridge

Padrão

Post anterior: Londres – as crianças amaram Westminster, Parlamento, Big Ben, London Eye, Aquário e patinação no gelo

Você acha que crianças não gostam de museu? Experimente leva-las para ver as Jóias da Coroa britânica.

Foi isso que fizemos em nosso segundo dia em Londres. Nos dirigimos para a Torre de Londres onde tem a Jewel House, bem ao lado da Tower Bridge.

O complexo é uma fortaleza ao lado do rio Tamisa e começou a ser erguido em 1708. Um complexo murado construído em pedras para proteger Londres de ataques. Ao longo dos seus muitos anos foi prisão, local de armazenamento do arsenal da cidade, lar de vários reis e Casa da Moeda onde todas as moedas da Grã-Bretanha foram cunhadas até 1810. As crianças já adoraram o “cenário”, mas a coisa mais inacreditável que este complexo abriga, e que encantou as crianças, é o museu com as Jóias da Coroa.

Fonte: Pintrest

A entrada é protegida pelos soldadinhos de chumbo da rainha, lá dentro tem apresentações mostrando as cenas da coroação da Rainha Elizabeth e contando as histórias dos reis e rainhas inglesas intercalados com pinturas que retratam as coroações e algumas das jóias que fizeram parte das cerimônias. Tem coroas que foram usadas por reis e rainhas ingleses desde 1661!

Soldadinhos de chumbo guardando as Jóias da Coroa

Na medida em que caminhamos vamos sendo apresentados às jóias e algumas das insígnias usadas nas coroações e cerimonias oficiais: orbes, anéis, colheres, capas, cetros, coroas. Tem peças com mais de 800 anos!

O ápice da visita acontece na sala onde estão as coroas e cetros. Lá tem a delicada e linda coroa da Rainha Victória, a coroa que a Rainha Elizabeth usa na abertura dos trabalhos do Parlamento todos os anos, o cetro com o maior diamante do mundo, a coroa que os reis e rainhas vestem em Westminster ao serem coroados, entre várias outras coroas :-O.

A coroa que a rainha usa para abrir as sessões anuais do Parlamento

A coroa que a rainha usa para abrir as sessões anuais do Parlamento

Inesquecível para todos, as crianças saem de lá encantadas!

No complexo também é possível visitar algumas celas, locais com histórias de assassinatos – dentre eles o de Ana Bolena esposa de Henrique VIII, salas de tortura, o palácio Medival, a White Tower e um prédio com um arsenal histórico de armas. Papis e Dito visitaram a Torre da Tortura, programa que não atraiu as meninas da turma😉,  mas não negam que a grande atração é mesmo a Jewel House. Então não perca!

O maior diamante do mundo

O maior diamante do mundo

Aliás as crianças ficaram tão encantadas que nas noites seguintes a brincadeira deles no quarto do hotel era coroar a Iaiá a rainha da família.🙂

Agora a informação importantíssima para quem viaja com as crianças: lá também tem restaurantes, cafés, fraldários. Você vai encontrar tudo o que precisar.

Aliás no complexo da Tower of London crianças são super bem vindas. Tem até avisos, inclusive este do site que copiei abaixo, de que barulhos, aplausos e exclamações são bem vindos! E acredite exclamações acontecem freqüentemente aí.

Nossa dica: Family tickets são mais em conta e flexíveis: 02 adultos e até 06 crianças! Também tem opções de tickets combinados para outros museus.

Mas vá preparado para um passeio mais longo. Especialmente a Jewel House tem uma boa fila. Então o passeio acaba ficando um pouco mais longo.

E olha, o passeio ainda não acabou, saindo do complexo ainda dá para caminhar pelas margens do Tamisa até a Tower Bridge. Mas fique sabendo: para tirar a melhor foto é melhor longe dela, tá?

Não é que temos algumas fotos com céu azul em Londres?  E não é Photoshop não! #Londressemfiltro

Tower of London e Tower Bridge, foi quase um dia inteiro de passeio encantador em museus e sem parque de diversões. E você achava que isso não era possível?

Make some noise
It’s ok to talk. There are many ways to get a conversation going.

What is the biggest, strangest, funniest thing you have ever seen?

Don’t be embarrassed about sharing your reactions.

We love to hear your gasps, shouts and laughter.

Don’t be afraid to ask. Our staff are ready to answer your questions.

Some are even fully trained story-tellers!”

Não disse que Londres era super kids friendly? Pode colocar na sua lista, inclusive incluindo passeios a museus, as crianças vão amar!

Próximo post – Londres – as crianças amaram Buckingham Palace e Kensington

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s