Minha amiga querida está lá planejando seu natal-2013 em Paris e tem muitas dúvidas sobre quais ingressos comprar antes de embarcar para Paris.
Comprar ingressos antes significa “escapar” ao menos de uma fila, a da compra dos ingressos. Já a fila do detector de metais e do guarda-volumes… não tem como escapar.

Louvre, 31/dec/2012, tinha tanta gente que quase parecia uma estação de trem. Mas foi um dia muito divertido.
Na medida do possível acho que vale muito a pena comprar ingressos antes, mas é preciso uma criteriosa avaliação:
1) faça com antecedência e antes de finalizar sua compra certifique-se de que o ingresso pode a) ser impresso em casa; ou b) retirado no próprio local; ou c) enviado para sua casa ou d) enviado para seu celular. Existem compras que implicam uma ida até uma Fnac, por exemplo, para a retirada do ingresso. Isso não é o fim do mundo, mas keep in mind, isso pode significar mais tempo de deslocamento e procura da loja do que a fila para comprar o ingresso provocaria. Avalie com critério.
2) também seja criteriosa na escolha dos ingressos disponíveis nos sites: vai visitar Versailles ou Disney num domingo? É o dia mais cheio… Vai comprar bilhete para Tour Eiffel com data marcada e… se estiver chovendo?
3) existe o Paris Museum Pass que dá direito à entrada em vários museus e atrações da cidade. De novo, seja criteriosa: se está viajando com as crianças o Museum Pass de 2 dias consecutivos (39 euros) me parece uma maratona para os pequenos… Se for o de 4 dias consecutivos (54 euros) pode ser mais interessante, mas será que o custo vale a pena? Ou 6 dias consecutivos (69 euros)?!. Calcule o ingresso das atrações que te interessam e compare. Ah, e não se esqueça de que museus na França são gratuitos para crianças até 18 anos!
Avaliada friamente todas estas possibilidades? Escolhidas as atrações que te interessam?
Então vamos lá, minhas sugestão de compra de ingressos antecipados estão aqui: Paris: quais ingressos devemos comprar antes de embarcar?