Paris – quais ingressos devemos comprar antes de embarcar?

Padrão

A maior parte das atrações de Paris tem fila para comprar ingressos, para o guarda-volume, para passar no detector de metais…

Paris é a cidade mais visitada do mundo, logo, você não planejou uma viagem para Paris para fazer meditação no alto da Tour Eiffel, certo?

paris 1

Então fila é inevitável? Mais ou menos… Algumas podem ser evitadas com a compra de ingressos com antecedência. Via internet e no conforto do seu lar é possível economizar umas muitas horas de filas:

1) Chateau de Versailles – as filas são grandes, não hesite em comprar os ingressos antes.O site funciona relativamente bem, mas lembre-se que as transações feitas à noite são sempre mais fáceis.

Você pode escolher visitar apenas o Palácio – Château, ou pode incluir o Trianon e a Vila Rural de Maria Antonieta.

Mais sobre Versailles aqui e aqui.

2) Tour Eiffel – as filas podem durar mais de hora. O site às vezes enrosca, mas não desista, é muiiito melhor comprar com antecedência. Você vai me agradecer quando chegar lá com o ingresso na mão. Uma dica, de novo tente estas transações à noite, o tráfego na internet costuma ser menor e o site da Tour não é muito simples.

O único inconveniente é que a compra antecipada implica uma data e horário fixo, então não se atrase, europeus cumprem horários à risca e se chover… paciência vá na chuva mesmo. Faz parte do jogo.

Mais sobre a Tour Eiffel aqui

3) Museu D’Orsay – se você planeja visitar o D’Orsay compre seus ingressos ainda em casa. Belive-me você  vai agradecer quando vir a fila que alcança a calçada… Isso não significa que não terá uma pequena fila para passar pelo detector de metais, mas olha é bem pequenina diante da fila para a compra de ingressos na hora.

4) Disney – as filas da Disney são menores do que a das atrações anteriores, mas se dá para escapar delas, não hesite!

Escolha o ingresso que te interessa, tem ingressos de 1 para cada parque, tem ingressos de 2 parques no mesmo dia e mais algumas variações sobre o tema. Se comprar com antecedência de uns 30 dias peça para entregar em casa, você terá seus ingressos com seus nomes grafados!

5) Louvre – Ai o Louvre é um probleminha… As filas para os ingressos são grandes… enormes…

Acontece que o Louve não tem venda on line direta, só é possível comprar ingressos com antecedência via algumas lojas e você tem que ir até uma destas lojas retirar o ingresso. Então tem que avaliar, ver a localização das lojas, ver sua programação nos dias que antecedem sua visita. Avalie criteriosamente se vale a pena ir até uma loja buscar os ingressos, quanto tempo isso consumirá? A loja está no seu caminho, próxima a seu hotel?

louvre

Seja qual for sua decisão, deixo uma dica: não chegue no Louvre às 9:00h da manhã quando ele abre. Neste horário a fila não é grande, é enorme, nem cabe dentro da pirâmide! :-0. Deixe esta galera entrar e chegue às 10:00h – 10:30h, a fila ainda existirá, mas estará bem menor.

6) E os outros museus? Compramos os ingressos do Les Invalides e do Pantheon na hora, não encontramos filas, foi bem tranquilo. São lugares mais vazios.

E uma última dica: não compre todos os ingressos com antecedência. Não engesse sua viagem ou a preencha com uma programação exaustiva. Deixe margem para se surpreenderem, para fazerem algo não planejado, para brincarem nos muitos carrosséis, para andarem de patins no gelo, para comerem crepes de chocolate ou pain au chocolat😉. Use os guias de viagem como sugestão, não os siga à risca. Não vai ser possível conhecer toda Paris numa única viagem, muito menos carregando a galerinha junto, então aproveite muiiito aquela Paris que você puder conhecer!

paris 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s