Vou confessar: sou viciada em planejar viagens. Passo horas navegando em sites de passagens e companhias aéreas tentando a conjugação ideal: o lugar dos sonhos – a época perfeita – o melhor preço – as férias das crianças – a feirinha de natal…
Por aptidão e por formação universitária sou planejadora então passar horas tentando equacionar este quebra-cabeças é puro prazer.
É dessas minhas “brincadeiras” que nasceram muitas de nossas viagens. Quer algumas Dicas para para começar a sua também?
1) tenho uma lista, nada pequena, com os lugares que gostaria de conhecer no mundo. Ah, e conhecer bem o mapa do mundo é de grande serventia.
2) sempre que encontro informações interessantes sobre estes lugares da minha lista eu as guardo… “para quando eu for” 😉
3) não assisto novelas, minha distração à noite é pesquisar passagens nos sites. Assim vou “tomando conta” dos preços e identificando os movimentos de alta e baixa. Quando os preços baixam eu compro.
4) também me distraio pesquisando casas ou apartamentos ou hotéis em lugares que fazem parte da minha “listinha” de lugares a visitar. De novo, just in case… “para quando eu for”, entende?
5) ah e leio muitos e muitos blogs de viagens. Que alimentam minha listinha de lugares a visitar.
6) por fim, também vivo checando a cotação das moedas. Quando percebo uma queda compro. É verdade que enquanto não tinha IOF sobre o cartão de débito isso era mais eficaz, agora talvez nem tanto, mas ainda acho que continua sendo uma alternativa a carregar um monte de dinheiro em cash.
7) Uma dica essencial: planejo tudo com muita antecedência. As próximas férias de dezembro começam a ser desenhadas nas atuais férias de dezembro.
8) e quando a viagem começa a sair do papel passo meus dias estudando o destino e montando o roteiro.
E assim passo a vida viajando, planejando viagens, lendo sobre viagens, escrevendo sobre viagens e sonhando com a próxima viagem…