Nova York – se tiver mais do que 07 dias

Padrão


NY é cheia de atrações. Aquelas básicas já foram sugeridas aqui, e acho difícil vir embora sem ter passado por quase todas elas.

Agora, se você tem a disponibilidade de ficar uns dias a mais, ainda tem muiiita coisa interessante para ver. Vamos lá?

1) Brooklin Bridge e/ou Manhattan Bridge

25_09_2013_16_53_19

Brooklin Bridge

Visite uma ou as duas pontes na manhã de sábado ou domingo. Se tiver que escolher uma opte pela Brooklin Bridge. É uma gostosa caminhada e garante uma bela vista do Distrito Financeiro, a ponta sul de Manhattan. Se quiser atravessá-la por completo descobrirá do lado de lá uma outra NY.

DSC01178

A dica da Telma: ” Do outro lado, o Brooklin, além de seus antigos parques e Zoo, está bombando em termos da vanguarda artística, comida alternativa e revitalização urbana. A área entre as pontes se chama Dumbo. Se esse passeio de galerias não é para criança, e a caminhada já foi muito longa, uma alternativa divertidíssima é andar pelos decks que margeiam o East River. Diversão garantida! A volta pode ser de metrô, que é antigão, mas há tempo deixou de ser perigoso. Zé e eu, nesta última vez, fomos pela Brooklin Bridge e voltamos pela de Manhattan Bridge, para comer em Chinatown.”

IMG_00871

Manhattan Bridge

Se achou o circuito da Telma longo para as crianças, é possível dar meia volta na Brooklin Bridge e a sua esquerda verá um Pier reformado onde tem uma praça de alimentação que resolverá a fome da turminha, na altura da Fulton St. Ou neste entorno também tem alguns restaurantes e sorveterias.

2) Queensboro Bridge e Roosevelt Island

É a ilha que fica no East River, na altura da 59th St. A ilha é residencial e tem parques, calçadões e playground, além de uma vista linda de Manhattan e do prédio da ONU assinado por Niemeyer.

DSC01184

Na Roosevelt Island, a ONU ao fundo

Outra dica da Telma: “Um passeio que gosto muito em NY é pegar o bondinho para Roosevelt Island (só o translado já vai ser uma curtição), ver o skyline de Manhattan, e agora tem a novidade do Parque, recém inaugurado (apesar do desenho ter mais de 40 anos), projeto do L. Kahn. Queensboro Bridge, também conhecida como 59th Street Bridge, é uma ponte com dois andares para o tráfego e que liga a ilha de Manhattan ao subúrbio do Queens atravessando o East River, mas tendo seus pilares centrais na pequena Roosevelt Island. A ponte é de 1909, é de estrutura metálica e o projeto foi dos arquitetos Gustav Lindenthal e Henry F. Hornbostel. Ela tem 1135 metros de comprimento. Esse bondinho serviu de tema no filme do Homem-Aranha 1 (Spiderman) quando o herói luta com o Duende Verde. O passeio do bondinho é muito interessante, pois proporciona aos passageiros uma outra vista de Manhattan, além de poder conhecer a Roosevelt Island e passear pelas suas calçadas admirando a paisagem.”

O acesso ao bondinho em Manhattan é feito entre East 59th e East 60th, atrás da Bloomingdale’s.

 
 
Principalmente os meninos e os Papis vão amar. O museu fica num porta aviões, onde são enfileirados os aviões de guerra, da Força Aérea Americana, Ônibus Espacias, o Concorde, submarinos da época da Guerra Fria. Para quem gosta do tema, inesquecível.
O Intrepid fica no Hudson River, na altura de Hell’s Kitchen, no Pier 86, W46thSt//12Av
 
25_09_2013_16_48_23
 
É um prédio anexo ao Museu de História Natural que atrai crianças e adultos. No Space Theater tem um espetáculo sobre a Galáxia que dizem ser memorável, faz-nos acreditar que estamos de fato viajando pelo espaço! Ainda não conheço, está na minha lista de coisas para fazer com as crianças.
Se o programa interessa sua turminha, compre juntos os ingressos para o Museu de História Natural, Hayden Planetarium e show do Space Theater.
 
5) Marco Zero
Para os maiores, que já sabem sobre as Torres Gemeas, uma visita ao local ainda que de passagem , pode ser interessante do ponto de vista de aprendizado histórico. É possível incluir o destino numa pedalada saindo da região de Chelsea. Pessoalmente acho um local triste, mas provavelmente passarei por lá com as crianças.

Deixe um comentário